Exemplo de tela para cadastro de clientes. Destacamos a possibilidade do cadastro de até 9 segmentos, tais como: Cliente especial, cliente normal, com restrição, entre outros. Essa seleção facilitará na hora da venda para diferenciar o atendimento, bem como gerar um melhor aproveitamento de tempo e redução de custos quando for enviar uma mala direta, por exemplo. Ao informar o CPF ou CNPJ é conferido se o número informado é válido e se já existe um outro cliente com o mesmo número já cadastrado. No campo PROFISSÃO já existe diversas profissões pré cadastradas, mas novas profissões poderão ser registradas no ato, sem precisar sair da tela. É possível emitir relatórios por profissão, por exemplo, para todos os clientes médicos. Da mesma forma é possível emitir carta para cumprimentar o profissional pelo seu dia.
Na tela de cadastro de telefones pode-se cadastrar quantos telefones quiser, o e-mail, site e o ramal de cada cliente. Os telefones cadastrados poderão ser consultados em qualquer tela pressionando a tecla de atalho [F8]. As teclas de atalho [F1, F2...] servem para consultar rapidamente informações como cadastro do cliente, crediário, agenda, entre outras. Observe que no rodapé da tela ao lado aparece o desenho das teclas que poderão ser acionadas. Como cada tecla tem sempre a mesma função, em pouco tempo o usuário estará familiarizado com as funções de cada uma.
O cliente poderá deixar uma carta autorizando outras pessoas, como pai, mãe e filhos a comprar em seu nome. Quando um deles comparecer para comprar deverá ser solicitado o documento de identidade, para efeito de identificação. Durante a venda, vai aparecer um campo para registrar o nome do comprador. Assim, a qualquer momento, se o titular quiser saber, poderá fornecer-lhe essa informação. Se preencher o campo data de nascimento, será gerado lista com os aniversariantes no período solicitado, bem como carta de aniversário, que agradará o seu cliente ao recebê-la.
Pode-se complementar as informações como manequim do titular, cônjuge ou autorizados. Também poderá ser cadastrado o endereço de entrega. Neste caso os orçamentos e documentos fiscais serão impressos com este endereço. Se informar o endereço de cobrança, será impresso nos boletos bancários e avisos de cobrança. As demais correspondências poderão ser enviadas tanto para o endereço comercial como residencial, conforme opção do cliente.
Na agenda do cliente poderão ser anotadas diversas informações úteis para agilizar o atendimento. A consulta das anotações poderá ser efetuada através da tecla de atalho [F5] em qualquer ponto do programa nas telas de atendimento. As anotações são ilimitadas podendo ser alteradas ou canceladas a qualquer momento.
A localização do cliente é feita de modo simples e rápida. Pode ser feita pelo nome inteiro ou mesmo por parte do nome. Também pode ser feita escolhendo o nome/razão social ou pelo nome fantasia(no caso de pessoa jurídica). O CrediMAX ainda permite fazer a busca pelo CPF ou CNPJ, por sobrenome e até por nome de rua.
Se você possui mais de uma loja, antes de cadastrar um novo cliente, poderá fazer uma consulta para verificar se ele já é cadastrado em uma de suas lojas. Em caso afirmativo, poderá transferir seus dados cadastrais para a loja em que está fazendo a compra. Poderá também consultar, por cliente, as pendências de dívidas e de cheques em todas as lojas em uma única tela. Esta consulta estará disponível para os nossos clientes que optarem pelo serviço de consulta de lojas.
A consulta também poderá ser efetuada pela internet,online, ou seja, instantaneamente, consultando os dados cadastrais, dívidas do crediário e cheques pendentes. A consulta poderá ser por loja ou todas ao mesmo tempo e toda consulta é feita em apenas alguns segundos. Os dados também podem ser transferidos de uma loja para a outra, tudo rapidamente.
O sistema emite carta para o cliente, para as mais variadas finalidades, de acordo com as suas necessidades. É impresso em formulário contínuo comum, que após dobrado nas marcas formam um envelope, diminuindo o custo com serviços de postagem.
Você poderá cadastrar todos os dados dos seus fornecedores. O sistema confere a exatidão do número do CNPJ. Os fornecedores poderão ser divididos por até 9 segmentos, tais como: FÁBRICA, REPRESENTAÇÃO, DISTRIBUIDOR, entre outros. Assim é possível emitir lista dos fornecedores por segmento.
Na tela de cadastro de telefones pode-se cadastrar quantos telefones quiser, o e-mail, site e ramal de cada fornecedor. Os telefones cadastrados poderão ser consultados em qualquer tela apertando a tecla de atalho [F8]. Existe uma tela de busca que informando o número de telefone o sistema vai procurar a quem pertence, se cadastrado. Esta operação é muito útil para quando for necessário localizar, por exemplo, para quem foi feita determinada ligação que constou em sua conta de telefone.
Na agenda de fornecedor poderão ser anotadas diversas informações úteis. A consulta das anotações podera ser efetuada através da tecla de atalho [F5] em qualquer ponto do programa nas telas de atendimento. As anotações são ilimitadas podendo ser alteradas ou canceladas a qualquer momento.
De uma forma simples e rápida é feito o registro das dívidas. Para o empresário que possuir mais de uma loja, o controle poderá ser único, informando o número da loja a que se refere aquela dívida. Serão gerados relatórios com diferentes posições, de maneira a facilitar o gerenciamento do seu fluxo de caixa. A impressão dos relatórios poderá ser feita por segmento, nas formas loja por loja ou total, ou ainda, seguindo as outras opções que o programa disponibiliza.
A consulta da movimentação de contas pagas ou a pagar poderá ser feita por fornecedor, podendo ser listada, por exemplo, por ordem de data de emissão, data do vencimento, ou pela data de pagamento, facilitando a pesquisa. Poderá ser pesquisado também somando-se todas as lojas ou separadamente, em caso de controlar mais de uma loja no sistema. Para as dívidas pagas, serão informados quantos dias foram antecipados ou atrasados. Para as dívidas em ser, será informados os dias se estão atrasadas ou quantos dias faltam para o vencimento.
A consulta pode também ser feita por período, totalizando as dívidas por dia e por período, de uma forma clara e objetiva. A informação poderá ser obtida por loja ou totalizando todas as lojas. Para a rolagem das páginas usa-se as teclas [PageUP] e [PageDown].
O cadastro é dividido por DEPARTAMENTO, ARTIGO e MARCA. Desta forma você poderá obter relatórios específicos, podendo por exemplo, emitir uma lista de saldo de SAPATO da marca SAMELLO do departamento CALÇADOS. Para localizar a mercadoria poderá usar tanto o código do fornecedor (EAN) como o próprio código criado no programa. Ao passar o leitor de código de barras ou ao digitar qualquer um dos códigos - o próprio ou do fornecedor - a mercadoria será localizada sem ter que mudar de campo. A mercadoria também poderá ser facilmente localizada sem a necessidade de informar nenhum dos códigos. Basta digitar o nome desejado no campo código que será aberta a tela de busca. Se cadastrar o estoque mínimo desejado para qualquer mercadoria, quando for emitir uma lista de compra e o saldo atual estiver igual ou menor que o estoque mínimo cadastrado, será emitido um aviso de compra. Conforme o ramo, o preço poderá ser indexado pelo DÓLAR, OURO ou um índice da própria loja. Na tela será sempre informado em REAIS, para o usuário não ter que ficar fazendo conta. Existe também campo para informar o prazo de garantia.
O cadastro de aplicação é útil para determinados ramos de comércio, como autopeças, quando o campo de descrição da mercadoria não identifica totalmente o seu uso. Assim, para facilitar o atendimento, o vendedor poderá consultar essas informações, para ver se aquela mercadoria é realmente a que o seu cliente está procurando.
Ao dar entrada de compra a prazo, são informados os dados do faturamento e registrado no contas a pagar. Assim evita-se eventual esquecimento em fazer esse registro e consequente descontrole no fluxo de caixa. O ICMS da nota fiscal de entrada será considerado na posição dos créditos/débitos facilitando a análise dessa informação quanto ao ICMS a ser pago no mês.
Na entrada, se a mercadoria ainda não for cadastrada, se abrirá tela para o cadastramento, não sendo necessário que a mesma seja pré cadastrada. Ja seleciona as etiquetas que serão emitidas, registra o custo e confere os dados informados com a nota fiscal de entrada. Emite planilha com cálculo de preço sugerido conforme parâmetros previamente configurados pelo usuário. O preço poderá ou não ser alterado, dependendo somente da ação do usuário.
O saldo pode ser facilmente visualizado na tela. Quando a mercadoria está sem saldo é mostrado em uma cor mais fraca para chamar a atenção do usuário. Os dados na tela poderão ser ordenados de diversas maneiras, tais como: por código, tamanho, referência e descrição. Para isso basta pressionar a tecla [TAB].
Na tela de consulta se usarmos as setas para a direita ou para a esquerda, obtém-se diversas outras informações, como o preço, por exemplo.
O preço também poderá ser consultado em tela especial, já com o valor dividido em parcelas para facilitar o atendimento. A quantidade máxima de parcelas pode ser configurada pelo usuário
Você pode colocar mercadorias em promoção que o sistema se encarrega de calcular o preço e conferir se a venda está de acordo com o estabelecido.
A conferência do saldo do estoque poderá ser feita por contagem manual ou por coletor de dados. Após a contagem e conferência, o saldo poderá ser acertado de acordo com a contagem.
Imprime as etiquetas para fixar na mercadoria em diversos modelos, conforme a necessidade do lojista. Imprime também com o código de barras em impressora matricial ou impressoras especiais, com qualidade, apresentação, rapidez e baixo custo. O próprio usuário poderá escolher entre muitas opções a que melhor se adequa a seu comércio.
Existe a opção para filtrar os códigos em diversas operações. Caso precise emitir uma listagem de saldo de determinados artigos de uma única ou várias marcas, será através dessa ferramenta que o usuário poderá completar a ação desejada. Mesma ferramenta será usada para alterar os preços de somente algumas marcas, por exemplo.
O movimento da mercadoria desde a sua entrada, baixas e vendas fica registrado para facilitar a sua conferência, como procurar eventual diferença na contagem do estoque.
Os preços poderão ser alterados de diversas formas, por mercadoria ou por filtro (veja a próxima tela). As alterações são registradas em relatório para efeito de conferência.
Emite diversos tipos de carnês padronizados à escolha do usuário. Monta automaticamente o esquema de pagamento evitando erros de cálculo. Pode-se também optar para montar o esquema de pagamento manualmente, alterando assim a data de vencimento ou o valor. Contudo o sistema confere as somas das parcelas que deve ser igual ao total da venda.
Existe a opção de cadastrar um limite de crédito para cada cliente que pode ser baseado em critério pré definido, tais como salário, capacidade de pagamento, pontualidade entre outros.
Solicita autorização do superior para efetuar venda para cliente com algum tipo de restrição como excesso no limite de crédito, inadimplência, cheque sem fundos, número de parcelas superior a autorizada etc... Você pode determinar, mediante cadastro, quais funcionários terão esses podres, como por exemplo, o gerente. As autorizações são registradas em relatório para eventual conferência
A consulta de dívidas poderá ser facilmente efetuada digitando-se a tecla de atalho [F4] nas telas de atendimento ao cliente. Será mostrado o valor da compra e o valor atual. Caso a dívida esteja vencida, será mostrado o valor com juros e, se vincenda, valor estará calculado com desconto. Esse desconto para pagamento antecipado pode ser programado, estimulando que os clientes liquidem antecipadamente os débitos, abrindo novas margens de crédito. Na tela de consulta são visualizados os dias em atraso, as datas dos pagamentos e a situação das dívidas - quantidade de avisos enviados, se foi para o serviço de proteção ao crédito, se está em acordo....enfim, todas as informações para uma boa administração da sua carteira de contas a receber.
Na tela de consulta, se usar a seta para a direita, serão mostradas outras informações como o nome do comprador, o qual pode ser previamente autorizado pelo titular a comprar em sua ficha.
Outra forma de venda a prazo é através do conta-corrente. Esta modalidade é muito útil em determinados ramos, como materiais para construção. O cliente ou seu preposto autorizado combina de ir retirando as mercadorias para pagar em determinado dia. O preço poderá ser à vista, à prazo ou ainda preço móvel, que é o preço do dia do pagamento, que poderá ser usado no caso de produtos com pouca margem de lucro como o cimento, por exemplo. Nessa modalidade de venda, o dia final de vencimento é fixo, mas, diferente do crediário, o cliente poderá ir liquidando as dívidas com o valor que dispõe, sendo abatido assim no valor final.
Os juros que serão cobrados nos casos de inadimplências poderão ser cadastrados pelo próprio usuário, de acordo com a sua política. Poderão ser configurados juros simples ou juros compostos, a seu critério. Na tela de consulta de dívidas já aparecerão os valores dos juros calculados até o dia do pagamento.
Os juros também poderão ser calculados no modo avulso. Por exemplo: um cliente no dia 19/03/2011 compareceu à loja para avisar que o pagamento da parcela vencida em 01/03/2011 será feito no dia 30/03/2011 e deseja saber o valor que será pago. Também pode ser usado para calcular o valor atual para o pagamento de cheques sem fundos.
Para os usuários que usam o boleto bancário - também impresso pelo sistema - poderão optar pela troca de arquivo eletrônico com o banco. A baixa é efetuada automaticamente no recebimento do arquivo, não sendo preciso digitá-la uma a uma.
A baixa de crediário de outras lojas do mesmo grupo poderá ser efetuada instantaneamente, online, pela internet. Assim, qualquer loja do grupo poderá receber as parcelas de outras lojas, facilitando o atendimento e satisfazendo o cliente por ter comprado em sua loja. Com isso, evita-se, também, o esquecimento ou erro nas baixas e consequente envio de cartas de cobrança indevidas.
Emite automaticamente até 2 cartas de cobrança por prestação. É impressa em formulário contínuo comum, que após dobrado nas marcas formam um envelope, diminuindo os custos com serviço de postagem. De acordo com as cartas emitidas são geradas as etiquetas para endereçamento.
Gera automaticamente a inclusão no Serviço de Proteção ao Crédito, através de listagem ou ficha, conforme a exigência do órgão local. Da mesma forma solicita a exclusão das parcelas pagas no dia. Desta forma mantém os seus créditos sob controle já que o processo é todo automatico, dispensando os complicados controles manuais.
Uma prática calculadora poderá ser acionada em qualquer tela. Efetua todas as operações de modo simples, claro e o resultado poderá ser transportado para um campo numérico. Para ativá-la, em qualquer tela do programa, basta pressionar a tecla de atalho [F3]. Esta calculadora poderá ser configurada para mostrar até 5 casas decimais e também agrega a função calendário.
Um calendário pode ser acionado em qualquer tela a partir da calculadora (tecla de atalho [F3] ). Com ela você pode navegar facilmente entre os meses e anos, mantendo sempre a visualização do dia atual.
Os telefones de pessoas ou empresas não cadastrados poderão ser registrados nesta agenda. A busca poderá ser feita digitando o nome desejado. Digitando a parte do nome serão localizados todos os cadastrados com aquela parte.
Esta simples agenda permite que sejam anotados os compromissos, poderão ser consultados tanto na tela quanto em relatórios, com a opção de emitir por período na forma total ou por assunto. O sistema disponibiliza duas agendas idênticas, podendo ser utilizadas, por exemplo, a agenda - I para assuntos particulares e a agenda - II para assuntos profissionais.
Para facilitar ainda mais o seu trabalho, o CrediMAX possui mensagem explicativas na maior parte dos seus campos. Para visualizá-las, basta manter o cursor do mouse parado sobre o campo. A ajuda fornece dicas de uso e explicações simplificadas sobre a utilização do campo desejado.
Este comando poderá ser utilizado para preenchimento de cheques, tanto pela impressora própria quanto pela impressora matricial. O sistema registrará os cheques emitidos e emitirá relatório para conferência.
Para manter o banco de dados enxuto, você poderá cadastrar os prazos de expurgo de acordo com sua necessidade. Todo inicio de mês, o sistema efetua automaticamente o expurgo dos dados vencidos. Assim evita-se que o sistema fique sobrecarregado e lento, além de diminuir o tamanho de sua cópia de segurança.
Diariamente deve ser feita a cópia do banco de dados. Caso o usuário esqueça de fazê-la, uma mensagem aparecerá na tela no dia seguinte. A cópia do banco de dados (backup), é imprescindível na hora de recuperar as informações perdidas por defeito no equipamento, incêndios, roubos, etc..
Você poderá efetuar diversas configurações para adequar o sistema ao seu padrão de trabalho. Assim o sistema se molda ao seu método de trabalho, sem impor regras fixas.
A busca de CEP é feita automaticamente pelo banco de dados que vai sendo formado à medida em que se vai cadastrando os clientes. A busca também poderá ser efetuada pela internet diretamente no site dos Correios, bastando para isso, clicar no ícone marcado com a seta.
Podem ser cadastrados até 3 níveis de senhas, cada uma em um nível superior a outra. Assim, para determinados funcionários, de acordo com a hierarquia você poderá fornecer-lhes as senhas para executar algumas operações, mantendo as demais sob seu controle.
Para os operadores serão atribuídos poderes para executar determinadas operações. Assim, caso um operador sem poderes tente efetuar uma determinada operação, será solicitada autorização, que poderá ou não ser concedida por outro operador que tenha autorização para realizar esta operação.
Após iniciar o CrediMAX, o código do operador é solicitado. Digitando esse código, as abas onde se encontram os comandos ficarão ativas, permitindo sua navegação por elas e a execução dos comandos. Esse sistema permite a você controlar a utilização do programa por cada operador. Identificar erros ou apurar responsabilidades fica fácil. Além disto, você fica tranquilo para liberar a utilização de alguns comandos só para quem você autorizar.
A versão atual do CrediMAX foi desenvolvida com resolução de 1024x768. Para o seu desenvolvimento, estamos usando uma ferramenta mais moderna, permitindo que o programa rode em qualquer sistema operacional Windows, inclusive o Windows 8. As telas são modernas, com cores mais suaves e mais recursos de navegação, tudo para facilitar o trabalho dos operadores. O programa é constantemente atualizado, conforme sugestões de nossos clientes e as atualização do programa são instaladas sem nenhum custo.
É a tela inicial do CrediMAX. Após digitar o código de operador, você terá acesso aos comandos do programa. Divididos por assuntos, para facilitar a localização, as funções de cada comando ainda tem a opção de serem visualizadas na tela do seu computador ou impressos para a visualização no papel. Essa janela fica aberta enquanto você estiver utilizando o CrediMAX, permitindo que você abra o próximo comando rapidamente. Você pode também teclar [F1] para abrir a janela do lado esquerdo onde serão mostrados todos os comandos. E tudo sem impedir que você faça uso de outros programas enquanto o CrediMAX estiver sendo operado.
Carga horária e tipo da hora A carga horária poderá ser estabelecida para qualquer funcionário. Assim ao emitir o relatório mensal será informada se a carga horária foi cumprida ou se houve horas extras. O tipo da hora trabalhada também poderá ser configurada, informando se soma ou não na carga horária, por exemplo FALTA NÃO ABONADA=NÃO SOMA, FALTA ABONADA=SOMA, etc... Ao gerar os relatórios as horas são informadas e somadas ou não conforme o seu tipo.
Nesta tela poderão ser registradas as horas trabalhadas. Periodicamente você poderá emitir relatórios com total das horas trabalhadas ou simplismente visualizá-las na tela.
Esta tela funciona como um relógio de ponto, abrindo automaticamente os campos de entrada e saída efetuando os registros do funcionário. A listagem assinada pelo funcionário tem o valor do cartão de ponto e deverá ser enviada para o contador. Na listagem sairão as horas trabalhadas por dia, por semana e por período.
Nesta tela você terá a informação da quantidade de horas trabalhadas de cada funcionário no período que desejar.
Se você efetua algum tipo de serviço que seja necessário fazer a cobrança mensalmente, tais como, escola ou condomínio, poderá criar o serviço determinado. Caso seja preciso, serão emitidos boletos bancários pelas impressoras matricial, laser ou jato de tinta, conforme o banco que você utiliza.
A baixa dos pagamentos dos boletos bancários poderá ser feita através de arquivo eletrônico fornecido pelo banco, sem erros e sem a necessidade de efetuá-las uma a uma.
O combinado com o cliente poderá ser registrado em ficha. Poderá também registrar chamadas feitas através de atendimento telefônico. Assim, mediante tela de consulta, será mais fácil saber o que foi tratado. Para os assuntos pendentes poderá ser emitido ficha de controle.
Se você trabalha com empréstimo de equipamentos, o controle poderá ser feito através desta tela. A mesma tela adapta-se também para você que trabalha com assistência técnica, como lojas de celulares, por exemplo. Assim você terá o controle dos equipamentos que foram emprestados ou dos equipamentos que estão em seu poder para conserto, podendo consultá-los em tela ou relatórios, obtendo a situação dos mesmos.
Orçamentos poderão ser feitos rapidamente e ficarão arquivados durante o prazo de validade informado no final da operação. Imprime diversos modelos de orçamento, conforme escolha a ser feita pelo usuário, sendo prático e fácil de usar. Os orçamentos pendentes poderão ser facilmente consultados usando a tecla de atalho [F1]. Se o cliente voltar para confirmar a compra, na tela de venda não é necessário digitá-lo novamente, bastando informar o seu número ou usando o [F1] para localizá-lo.
É possível abrir até 99 caixas por dia. O saldo de cada caixa é controlado individualmente, e não permite que um operador tenha acesso a outro caixa que não seja o seu próprio. Todas as operações de caixa estão centralizadas em uma única tela. O saldo do dia anterior será transportado automaticamente se configurado pelo usuário. O usuário poderá efetuar sangria - remessas - durante o dia, do numerário do caixa para o escritório/banco, sem que para isso tenha que fechar o caixa.
Controla o saldo do caixa por espécie facilitando a conferência e o fechamento ao final do dia. Emite listagem detalhada do movimento de caixa por operação realizada, inclusive troco, para auxiliar na busca de diferença.
Em uma mesma operação o recebimento poderá ser feito através de várias formas de pagamento. Somente aceita prosseguir a operação se o total de pagamento for igual ou superior ao valor da mesma. Caso o valor informado seja maior que o valor da venda, o sistema mostrará o troco que deverá ser entregue ao cliente, diminuindo assim os riscos de erro.
O sistema CrediMAX é homologado para o TEF discado, o qual substitui os aparelhos POS. A discagem é feita pelo próprio computador cuja rotina é acionada pelo sistema CrediMAX. O comprovante é obrigatoriamente impresso na impressora fiscal, ECF, vinculado ao cupom fiscal. O custo do TEF discado é menor para o lojista porque elimina o pagamento pelo uso das máquinas POS. Para o TEF discado funcionar é necessário ter acoplados ao computador a impressora fiscal e o leitor de cartão (PinPad).
Nos pagamentos com cheques é feita a consulta no banco de dados interno dos clientes já cadastrados, e que efetuaram compras anteriores. No caso de restrição o fato é informado na tela. Tal restrição poderá ser consultada através de tecla de atalho sem precisar interromper a operação. O cheque poderá ser preenchido por impressora ACC300 conectada ao computador. No verso do cheque também poderão ser impressas informações básicas referente à compra tais como a loja, o caixa, o telefone e se o cheque teve restrição no momento da venda, para facilitar eventual pesquisa.
Os cheques recebidos poderão ser consultados por cliente. Controla os cheques em custódia ou descontados em banco, informando o banco e a data. Emite listagem, com diversas opções, para conferência. Tal listagem servirá também como protocolo para remessa ao banco, por exemplo.
Os cartões de débito ou crédito são controlados no sistemas por rede. Listagem é emitida informando saldos e datas que os valores deverão ser creditados em sua conta corrente, dispensando-se assim, os demorados controles manuais.
Existe a possibilidade de o lojista ter o seu próprio cartão que será fornecido ao titular e aos seus dependentes. O programa gera o arquivo para ser enviado para a gravadora e controla a entrega feita ao cliente.
As compras efetuadas são facilmente consultadas por cliente para facilitar o atendimento. Emite listagem dos melhores clientes por período, a qual poderá ser usada para envio de mala direta agradecendo a preferência.
Os documentos fiscais poderão ser consultados ou emitir listagem para conferência e envio ao contador, somada por situação tributária, tipo de ICMS, por período, por número, etc. O relatório ou planilha poderá ser enviado por e-mail ao contador pelo próprio sistema. Pelo programa poderão ser emitidos diversos modelos de notas fiscais, inclusive a NFe (nota fiscal eletrônica), bem como cupom fiscal ou ambos. São gerados todos os arquivos eletrônicos como o da Nota Fiscal Paulista, o Sintegra e o Sped Fiscal, aproveitando suas entradas e saídas, sem a necessidade de digitar tudo novamente;
Ao cadastrar uma mercadoria poderá ser informado todos os distribuidores ou fornecedores da mesma. Quando o saldo da mercadoria fica abaixo do estoque mínimo pré estabelecido o sistema emite as cotações, uma para cada distribuidor. Depois do retorno das cotações preenchidas pelos distribuidores, as informações serão lançadas para o cálculo do melhor preço. O sistema vai analisar qual a melhor oferta levando-se em consideração o prazo de pagamento, o crédito de ICMS e o frete. Após a análise poderá ser emitido os pedidos para os ganhadores de concorrência, tudo automático
O lançamento das cotações é bem simples bastando digitar a quantidade para repor, que será sugerida pelo sistema levando-se em consideração o estoque existente e o estoque mínimo, bem como os preços informados pelo fornecedor.
Outra opção é digitar os pedidos diretamente sem a necessidade de passar pelo processo de cotação. Basta digitar o código das mercadorias, as quantidades e os preços unitários, que o sistema montará o pedido.
Nas compras a prazo registra a forma de pagamento que é considerada no fluxo de caixa, para evitar possíveis estouros de orçamento.
O pedido poderá ser impresso em quantas vias quiser, com campo para assinatura do comprador e do vendedor, com todas as condições acordadas.
Os pedidos pendentes podem ser consultados. Usando a seta para a direita, pode-se visualizar as mercadorias e o resumo do pedido.
Ao recebimento das mercadorias, o sistema confere a nota fiscal de entrada com o pedido. No caso de remessa parcial será gerado novo pedido com o resíduo.